A importância do treinamento dos porteiros.

Manter os funcionários treinados é um importante passo para a continuidade e sucesso de qualquer negócio, independentemente do seu tamanho e faturamento.

Isso ocorre porque pessoas competentes atendem melhor e produzem mais, coisas essenciais no mundo corporativo.

3 motivos para dar treinamento para porteiros, veja:

Empresas que investem em treinamento têm desempenho 50% melhor do que suas concorrentes.

1. Passam a atender melhor ao público:
Todo treinamento desenvolve três principais coisas: os conhecimentos, as habilidades e as atitudes de cada funcionário. Ao aprimorar esses quesitos, o porteiro consegue ser mais prestativo, atencioso e, consequentemente, trabalha melhor.
O atendimento de qualidade não é um diferencial, mas uma necessidade básica para qualquer empresa que queira continuar no mercado. Hoje, nenhum cliente aceita a ideia de ser mal atendido e, caso isso ocorra, ele decide gastar seu dinheiro em outro lugar.
Assim, fica evidente a necessidade de investir no treinamento dos profissionais para garantir um melhor atendimento e a satisfação das necessidades dos clientes. Lembre-se sempre: toda a empresa ganha quando um cliente é bem atendido.

2. Conseguem otimizar sua produção:
De acordo com uma pesquisa divulgada pela microsoft, que contou com a participação de 28 mil trabalhadores em 200 países — inclusive o Brasil —, os funcionários são improdutivos cerca de 17 horas por semana, mais de dois dias inteiros de trabalho.
Um dos principais motivos para isso, segundo a mesma pesquisa, é a falta de um treinamento adequado e contínuo dos profissionais. Isso também serve para os porteiros e recepcionistas, que passam todo o dia lidando com os clientes do empreendimento.
Se o trabalhador não for produtivo, ele não conseguirá entregar os resultados desejados pela empresa, além de não resolver os problemas como realmente deveria fazer. Assim, oferecer cursos e palestras é uma forma de melhorar a produtividade dos porteiros.

3. Conseguem elevar a segurança no estabelecimento:
O porteiro tem um papel estratégico para manter a segurança da empresa e dos seus clientes, pois é sua função controlar a entrada e saída de cada pessoa do estabelecimento.
Assim, ele é indispensável para manter a ordem do local. Vale ressaltar que a segurança é uma necessidade básica do ser humano.
Segundo Abraham Maslow, psicólogo norte-americano, a sensação de segurança é um quesito indispensável, sem ela os clientes não vão querer entrar em sua empresa.
Para isso, além de ter experiência e uma visão panorâmica, o porteiro deve ser treinado continuamente para executar suas atividades com o máximo de eficiência possível, sem perder o bom humor e a gentileza com os frequentadores do ambiente.

Conte com a ajuda de uma empresa prestadora de serviços.
Outra possibilidade, mais simples e que envolve custos menores, é a terceirização do serviços de portaria e recepção.
As empresas prestadores de serviço oferecem profissionais experientes e treinados, que garantem um ótimo atendimento.
Além disso, nesse caso, todo o treinamento dos profissionais fica sob responsabilidade da empresa prestadora de serviços.
Deixando você livre para focar nas decisões mais importantes e estratégicas para o empreendimento.

Cadastre e receba conteúdos e atualidades.
sindfacil@sindfacil.com.br

Parceiros:
MARECHALL Serviços Patrimoniais
Rua José Augusto Pedroso, 283
Vila São Francisco – Cotia – SP
Ligue: 11 4321 3600
Ligue: 11 94031 3214 ( whatsapp )
E.mail: contato@marechallservicos.com.br
Acesse: www.marechallservicos.com.br