COMO POSSO SER UM BOM VIZINHO ? 3 DICAS.

Como posso ser um bom vizinho? 3 Dicas.

Com algumas atitudes a seguir você será um vizinho exemplar e querido em sua comunidade.

1 – Simpatia:
Nada aproxima mais que um sorriso sincero. Quando um novo morador vier para a vizinhança, receba-o com um sorriso, apresente-se e dê boas-vindas. Mostre qual é sua casa ou apartamento e diga que se precisarem de algo, que o procurem. Levar um prato de biscoitos, ou um suco será muito simpático. Caso note que precisam, ofereça-se para ajudar com a mudança. Se disserem que não, que está tudo sob controle, não insista e despeça-se.

2 – Conheça seus vizinhos:
Sempre os cumprimente quando os vir no portão, no elevador, ruas ou no comércio. Se cumprimentar pelo nome será ainda melhor. Faça perguntas no geral, de modo a não parecer curioso. Deixe que o novo vizinho lhe pergunte qualquer dúvida que tiver com relação à localidade. Não faça perguntas sobre a vida da família ou hábitos. Seja discreto. Aguarde um convite para visitá-los. A maioria das pessoas detesta visita surpresa. E se for convidado a visitá-los seja breve.

3 – Respeite áreas compartilhadas:
Estacionamento é um bom exemplo. Não estacione de modo a bloquear a saída ou entrada de outros veículos. Não acelere seu carro ou moto de maneira barulhenta pela manhã ou tarde da noite. Estacione o seu veículo na sua vaga ou em frente à sua casa. Não tente aproveitar aquela árvore em frente ao vizinho para deixar seu carro mais fresquinho. É muito deselegante. Bater portas ou direcionar faróis altos nas janelas deles tarde da noite, só vai mostrar que você não é uma pessoa educada. Cuidado também com seu escapamento voltado para as janelas deles.

Sindico…
…Pense Bem: “…o bom líder sabe que a responsabilidade é sua, mas a vitória é mérito de todos”.

Atenciosamente;
Equipe SindFacil
sindfacil@sindfacil.com.br

Parceiros:
Davi Vasconcelos – Síndico Profissional, Gestor de Condomínios, Palestrante e Diretor de Planejamentos da administradora “EAGLE Administradora“; ligue: 11940081012 ( whatsapp ).

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

Deixe uma resposta