Síndico profissional conquistando seu espaço

Bom Dia Osasco, 26 de fevereiro de 2.018
Neste final de semana começamos a parceria com o jornal “ CorreiroPaulista.com.br” que a 27 anos escreve sua história. A coluna “Viver Bem Em Condomínios” traz aos leitores tudo que procurava; Dicas & Sugestões, Orientações, Bate Papo e Plantão de Dúvidas. Faça parte.
Tema de hoje: SÍNDICO PROFISSIONAL CONQUISTANDO SEU ESPAÇO:
Hoje falando um pouco sobre a profissão: Síndico Profissional. A cada dia vem crescendo a procura por Síndicos Profissionais no Brasil. Essa profissão surgiu desde 2002, com o advento do Novo Código Civil, onde prevê a possibilidade de contratação de Síndico não proprietário (art.1.347 do CC) e com isso muitos condomínios que enfrentam problemas na gestão acabam recorrendo a uma Prestação de Serviços especializada.
Hoje no Brasil existe cerca de 190 mil condomínios, 60 mil apenas em São Paulo. Isso abriu mais oportunidades de empregos no mercado imobiliário em um momento de crise.
Um Síndico Morador , na maioria das vezes trabalha fora e não tem o tempo suficiente ou não entende o suficiente para fazer uma gestão eficiente e devido a correria e a necessidade de acompanhamento assíduo, deixa de levar transparência aos condôminos. Claro que não são todos, existem alguns que atuam com tanta competência que até nos procuram para fazerem nossos cursos na área, informa Davi Vasconcelos, Diretor da Sindfacil.com.br .
A profissão de Sindico Profissional está em ascensão e seguindo uma visão de futuro, muitos com habilidade na área de condomínios estão migrando suas funções, pois sua remuneração pode variar de um salário mínimo até 25.000, 00 dependendo da estrutura do condomínio.
Mas não pense que é simples gerir um condomínio! O Sindico precisa ser pleno de conhecimentos técnicos, Recursos Humanos, administração, Direito, engenharia, mediação, enfim, de tudo um pouco, e colocar a mão na massa para fazer uma boa gestão com transparência e ética.
Para a Síndica Profissional Rose Lopes uma das vantagens na contratação de um Sindico Profissional é que esse deve trabalhar de forma imparcial.
Quando a Sindfacil.com.br , representada por seus sócios Diretores Davi Vasconcelos e Rose Lopes é contratada em um condomínio, o primeiro passo é analisar as contas, inadimplência, revisar os contratos, manutenções e elaborar um plano de trabalho especifico, o que se enquadra a cada condomínio.
O Síndico profissional é um prestador de serviços com horário reduzido e o custo benefício dessa contratação vale muito a pena, tendo em vista que em todos os casos em que fomos eleitos o condomínio necessitava de muitos cuidados.
Um Síndico responde civil e criminalmente pelo condomínio, por isso deverá prestar contas ao Conselho Consultivo, além de cumprir rigorosamente o Código Civil, a Convenção, o Regulamento Interno e as deliberações de Assembléia.
O trabalho da Sindfacil.com.br é buscar a “GPC – Gestão Participativa dentro dos Condomínios”. Montamos um plano de trabalho e adaptamos a cada local de acordo com as necessidades, desde
Condomínios residenciais (verticais e horizontais), comerciais e clubes.
O Síndico profissional precisa focar num trabalho sério e transparente, avaliando as necessidades do condomínio, analisando com eficácia e agindo diretamente nos problemas, inadimplência, manutenções, contratos com terceirizadas, reunindo -se com o Conselho Consultivo e com moradores apresentando a solução.
Um investimento na contratação de Sindico Profissional, se bem feito, vale muito a pena !
Dúvidas | Sugestões | Anuncios
Davi Vasconcelos – 11 940081012