1º Passo do novo Síndico Eleito

1. Alterar a assinatura junto ao banco onde o condomínio possua conta corrente. Se ainda não tiver, abra uma.
  2. Verifique ou solicite à administradora a relação dos inadimplentes.
  3. Retire as certidões negativas trabalhistas, de INSS,PIS e FGTS em nome do condomínio.
  4. Faça uma vistoria em toda área comum e registre com fotos os problemas encontrados para repassar aos membros do conselho. Se seu condomínio tem zelador, leve ele junto na vistoria, com certeza ele conhece bem o condomínio e pode ajudar com alguma dica.
  5. Tenha conhecimento da atual apólice de seguro do Condomínio. Seguro é obrigatório!
  6. Leia atentamente a convenção e o regimento interno do seu condomínio e siga o que neles estiver determinado.
  7. Conheça os contratos em nome do condomínio.
  8. Faça a prestação de contas mensalmente e divulgue para todos os condôminos.
  9. Verifique o sistema de combate a incêndio, extintores, hidrantes, placas de sinalização, brigada de incêndio, para-raios, saídas de emergência, etc…
  10. Mantenha os moradores sempre informados do andamento dos serviços de sua gestão. Comunicação é um dos pilares para uma boa administração.
  11. Faça reuniões periódicas com os membros do conselho e convoque ao menos duas assembleias gerais por ano.
  12. Tenha sempre uma retaguarda para lhe auxiliar nos assuntos administrativos e jurídicos. São nos detalhes que somos pegos de surpresa.

Faça a diferença no seu condomínio e procure fazer uma administração participativa, ágil e transparente.
Tenho certeza de que os resultados aparecerão e todos irão aprovar sua gestão. Bom trabalho.

Fonte: SindFacil